SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

MEC define regras para concessão de bolsas remanescentes do Prouni

Candidatos aprovados no processo seletivo da instituição participante e alunos já matriculados poderão concorrer

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/08/2013 13:11

Mariana Niederauer

O Ministério da Educação (MEC) definiu as regras para a concessão de bolsas remanescentes do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo semestre de 2013. A portaria que determina as normas foi publicada nesta quinta-feira (1º) no Diário Oficial da União. Poderão ser beneficiados alunos de acordo com a classificação em processo seletivo próprio da instituição participante do programa ou com o desempenho acadêmico, mensurado para as turmas iniciadas anteriormente ao segundo semestre de 2013.

Caso as vagas não sejam preenchidas, há ainda a possibilidade de elas serão oferecidas na próximo processo seletivo do Prouni. Segundo a portaria, terão prioridade na ocupação das bolsas os estudantes
professores da rede pública de ensino regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia.

O prazo de adesão à lista de espera terminou na última segunda-feira (29/7) e a lista dos candidatos está disponível a partir desta quinta (1º/8) para consulta pelas instituições integrantes do programa. Na sexta (2), será a primeira a convocação dos candidatos. Os selecionados terão até o dia 7 para comprovar a documentação e fazer a matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação. O prazo para confirmação dos dados e matrícula vai até o dia 15.

O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, foram oferecidas 90.045 bolsas — 55.693 integrais e 34.352 parciais. As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. No total, 436.941 candidatos fizeram a inscrição.

publicidade

publicidade