Universidade Federal do Rio Grande do Sul não vai aderir ao Sisu

Após decisão do Conselho Universitário, proposta que previa 30% do acesso pelo Enem foi rejeitada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/08/2013 18:17 / atualizado em 09/08/2013 18:26

Após discussão do Conselho Universitário (Consun), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) decidiu hoje (9), por unanimidade entre os conselheiros, manter o vestibular tradicional como forma única de acesso em 2014. Com isso, a instituição descarta a proposta que destinava 30% das vagas de graduação para o Sistema Único de Seleção (Sisu).

Segundo a Secom da universidade, a votação ocorreu após o parecer de uma comissão mista, que julgou tecnicamente inviável a adesão ao Sistema. De acordo com o relatório, as inscrições já encerradas do Enem quebrariam a isonomia do processo na intituição, prejudicando os candidatos não inscritos no exame nacional. A previsão é que o tema volte a ser pauta na UFRGS nos próximos meses.

O que muda

Tradicionalmente, a universidade rediscute seu vestibular semanas antes da publicação oficial do edital de seleção. Ao longo de todo o mês de agosto, críticas e sugestões ao processão serão realizadas em reuniões do Consun, que poderá trazer novidades aos candidatos. Até agora, além da recusa ao Sisu, o conselho aprovou um aumento na oferta de vagas em três cursos - engenharia química (20), engenharia de produção (12) e engenharia ambiental (5).

As inscrições para o UFRGS Vestibular 2014 deverão ocorrer entre setembro e outubro e as provas estão previstas para janeiro do ano que vem.  Informaçõe no site da Coperse.
Tags: