SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Fuvest aplicou neste domingo prova para seleção de curso de especialização

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/08/2013 12:11

A Fuvest aplicou neste domingo  (11/8)  o exame para ingresso no  curso de  especialização em  ética,  valores e  cidadania na  escola" (EVC), oferecido na modalidade semipresencial pelo Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional (NASCE) da Universidade de São Paulo (USP) . O curso faz parte do programa U nivesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Os candidatos são professores, coordenadores pedagógicos, vice-diretores e diretores em instituição de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou profissional no Estado de São Paulo, no exercício da profissão.

As 300 vagas foram disputadas por 2.186 candidatos (2.311 em 2012), que fizeram a prova em dois endereços da capital e em cinco cidades do interior. Os ausentes somaram 442 inscritos (20,22%).

Os candidatos tiveram 2h30min para responder  ao  questionário de avaliação e fazer uma redação, elaborada em gênero dissertativo de acordo com a norma padrão da língua, com temática relacionada aos objetivos do curso. Este ano, foram apresentados quatro textos sobre a violência nas escolas como fundamentos para o tema: “Em que medida a promoção dos valores éticos e da cidadania no espaço escolar pode contribuir para a solução do grave problema da violência nas escolas?” 

A nota da redação será o resultado da avaliação de três aspectos textuais: tipo de texto e abordagem do tema, estrutura e expressão.

A primeira lista de convocados será divulgada  em 19 deste mês. Mais informações no site www.fuvest.br .
Tags:

publicidade

publicidade