SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Seguridade Social discute programa Mais Médicos com ministro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/08/2013 16:20

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família recebe nesta quarta-feira (14) o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para prestar esclarecimentos sobre os critérios implementados para a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil. Os deputados também querem ouvir do ministro explicações sobre relatório do Tribunal de Contas da União, que mostrou que o Ministério da Saúde deixou de aplicar R$ 17 bilhões no setor da Saúde em 2012.

O debate foi proposto pelos deputados Mandetta (DEM-MS) e Eleuses Paiva (PSD-SP). Segundo os parlamentares, apesar de a falta de investimentos na saúde ser apontada como principal problema para o caos encontrado em todos os estados da federação, relatório do TCU apresentado à Câmara mostrou que recursos destinados ao setor deixaram de ser usados.

“Conhecedores das dificuldades encontradas em todo o Brasil por causa da falta de recursos empregados no setor, o fato causou perplexidade na sociedade civil organizada e também nas entidades ligadas à área da saúde”, argumentaram os deputados ao pedir o debate.

O debate será realizado a partir das 10 horas, no Plenário 7.
Tags:

publicidade

publicidade