SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

VACINOLOGIA

Laboratório concede 100 bolsas para alunos e profissionais de saúde

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/08/2013 19:12 / atualizado em 13/08/2013 19:21

A Sanofi Pasteur, do grupo Sanofi, concederá 100 bolsas de estudo para o Curso Latino-Americano de Graduação em Vacinologia — em espanhol, Diplomado Latinoamericano de Vacunología (Dilavac). As vagas são destinadas aos profissionais e alunos de pós-graduação da área de saúde que atuam no setor em toda a América Latina, tanto no setor público como privado, e que estejam interessados no desenvolvimento de vacinas, implementação de novas estratégias de vacinação, introdução de novas vacinas, entre outros tópicos, por meio de um programa acadêmico de nível internacional.

O curso, ministrado pelo Instituto Carlos Slim de La Salud, conta com a participação de 20 instituições acadêmicas, sociais e de pesquisa. Com duração de seis meses, o curso é apresentado no modo de Educação a Distância (EAD), e dividido em oito módulos: introdução à vacinologia; mecanismos de ações das vacinas; saúde pública e vacinação; processo de desenvolvimento das vacinas; introdução de novas vacinas no calendário de vacinação; novas vacinas em desenvolvimento; vacinação em populações específicas e mobilização comunitária e comunicação social.

O início do curso está previsto para 5 de setembro. Os interessados devem enviar e-mail para tatiane.pimenta@sanofipasteur.com, ou entrar em contato pelo telefone (11) 3759-6435, para encaminhar os dados necessários. As inscrições vão até 29 de agosto e, logo após, os candidatos receberão instruções para acessar o tutorial para uso da plataforma on-line do curso, como vídeos, apostilas e demais materiais. Todos os testes e apresentações são em espanhol — o idioma é pré-requisito para a inscrição dos candidatos.
Tags:

publicidade

publicidade