SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Divulgada lista de formados no exterior que vão participar do programa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/08/2013 12:50 / atualizado em 15/08/2013 13:12

O Ministério da Saúde divulgou, na manhã desta quinta-feira (15/8), a lista de profissionais formados no exterior que confirmaram participação no programa Mais Médicos. De acordo com o documento, 522 médicos homologaram a inscrição. Destes, 358 são estrangeiros e 164 são brasileiros com diploma do exterior. Confira abaixo a lista de selecionados. 
 
 
A entrada de médicos de outros países representou a expansão no número de municípios atendidos pelo programa, chegando a 579 cidades. De acordo com o ministério, os profissionais estrangeiros vão ocupar áreas não atendidas pelos brasileiros, principalmente em faixas mais distantes do litoral, como Norte e Nordeste. Dos 782 municípios que não despertaram o interesse de brasileiros, 79 tiveram vagas preenchidas principalmente por médicos formados no exterior.
 
Os 522 estrangeiros que homologaram participação no programa atuam como médicos em 32 países, com destaque para médicos formados na Argentina (142) e Espanha (100). Esses profissionais se concentrarão, incialmente, em oito capitais: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza.
 
Os selecionados participarão, durante três semanas (entre 26 de agosto e 13 de setembro), de aulas de avaliação de língua portuguesa e sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), totalizando carga horária de 120 horas. Os aprovados nesta etapa receberão registro profissional provisório, e começam a atender a população na segunda quinzena de setembro.
 
Nova chamada: No dia 19 de agosto, o sistema do programa será reaberto para segunda chamada de municípios e dos médicos com registro profissional no Brasil, para conclusão de cadastro ou novas inscrições.
Tags:

publicidade

publicidade