SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Embaixada dos EUA lança concurso sobre inovação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/08/2013 18:34 / atualizado em 19/08/2013 18:39

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil lança o Concurso Inovar para estudantes universitários, com foco na análise do impacto da inovação e dos direitos de propriedade intelectual na economia. As inscrições podem ser feitas até 15 de setembro por meio de um formulário on-line disponível no site da embaixada.Os candidatos devem escrever um artigo em português e produzir um vídeo criativo sobre o tema.

As equipes devem ter de dois a quatro estudantes de gradução ou pós-graduação e um professor de, pelo menos, de dois departamentos diferentes da instituição. O artigo pode ter até 750 palavras e o vídeo com duração de dois a três minutos, considerando alguns fatores como o impacto da inovação no desenvolvimento econômico em geral ou em aspectos específicos do desenvolvimento econômico; e o impacto da pirataria e falsificação na inovação e na economia.

Os trabalhos serão analisados e julgados por uma comissão de especialistas do Brasil e de instituições dos EUA. Os finalistas serão divulgados em 26 de janeiro de 2014. A partir dessa data, a equipe que conseguir mais votos por meio do concurso popular até 17 de fevereiro será a vencedora.

A equipe vencedora ganhará uma viagem para Nova York (EUA) para participar da Conferência Anual de Direitos de Propriedade Intelectual da Fordham University, que será realizada em 24 e 25 de abril de 2014.
Tags:

publicidade

publicidade