SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Vestibular da Unicamp traz novidades para 2014

Novo edital dobra a bonificação para alunos de escolas públicas e cria novos cursos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/08/2013 19:24 / atualizado em 19/08/2013 19:38

A  Unicamp - Universidade de Campinas dobrou a bonificação para vestibulandos  inscritos no  Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (Paais). A partir da seleção de 2014, candidatos oriundos de escolas públicas receberão 60 pontos a mais na nota da segunda etapa .Até o ano passado, eram apenas 30  pontos.  Entre os candidatos, serão bonificados com mais 20 pontos os estudantes que se autodeclararem negros e pardos, além dos indígenas. Em 2013, a bonificação extra era de 10 pontos.

De acordo com coordenadoria geral da Unicamp, a nova medida contribuirá para diminuir a discrepância social no acesso à universidade, elevando o número de alunos oriundos do sistema público para mais de 40%.

Mais novidades

Além das alterações no Paais, a Unicamp divulgou outras novidades para seu vestibular de 2014. Dois novos cursos foram criados - administração (norturno) e administração pública (noturno) . As duas gaduações  receberão 180 e 60 estudantes, respectivamente, no câmpus de Limeira. Outra mudança ocorre na prova específica do curso de música, que ao contrário dos anos anteriores,  será realizada antes da primeira etapa do vestibular,  em  3 e 7 de outubro.

Com provas da primeira fase previstas para 10 de novembro, a Unicamp recebe inscrições para o vestibular até13 de setembro pelo site da Comvest. A taxa de inscrição é de  R$140 . As provas serão aplicadas em 16 cidades paulistas, além de Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).
Tags:

publicidade

publicidade