SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

MEC recebe até hoje adesão das universidades federais ao Mais Médico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/08/2013 17:04 / atualizado em 20/08/2013 17:09

Agência Brasil

O prazo para as instituições federais de ensino superior enviarem ao Ministério da Educação o termo de adesão ao Programa Mais Médicos termina nesta terça-feira (20). O documento está disponível para assinatura.

O termo de adesão estabelece que, entre as obrigações das entidades, estão coordenar o acompanhamento acadêmico do programa, selecionar supervisores, monitorar e acompanhar as atividades dos supervisores e tutores acadêmicos, ofertar os módulos de acolhimento e a avaliação aos médicos estrangeiros e oferecer cursos de especialização e atividades de pesquisa, ensino e extensão aos profissionais participantes.

Também encerra hoje o prazo para apresentação do termo de pré-adesão ao programa para instituições públicas estaduais e municipais de educação superior e de saúde, programas de residência em medicina de família e comunidade, medicina preventiva e social e clínica médica, e de escolas de governo em saúde pública.

A seleção desse tipo de instituição só ocorrerá nas unidades da Federação onde não houver adesão de instituição federal de educação superior.
Tags:

publicidade

publicidade