SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação superior

Inscritos no Enade têm prazo até dia 30 para conferir dados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/08/2013 10:07 / atualizado em 21/08/2013 10:09

Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2013 têm prazo até sexta-feira, 30, para conferir os dados e, caso necessário, pedir retificação, a ser feita pela instituição de educação superior responsável pela inscrição.

A consulta pública, aberta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), está prevista na Portaria Normativa n° 6, de 27 de março último, que regulamenta a aplicação do Enade este ano.

Nesta edição do exame, será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.


Participarão da prova:

• Estudantes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014

• Estudantes de bacharelado que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição

• Estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013

• Estudantes de cursos superiores de tecnologia que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo do exame é aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência.


A Portaria Normativa do MEC nº 6/2013 foi publicada no Diário Oficial da União de 28 de março deste ano.

A consulta pública deve ser feita na página do Enade na internet.

Tags:

publicidade

publicidade