SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Alunos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática são premiados no DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/08/2013 19:30

Agência Brasil

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (DF) entregou nesta quinta-feira (29) medalhas para alunos vencedores da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Mais de 140 alunos foram premiados, em cerimônia no Museu da República, com a presença de professores, gestores das escolas e parentes.

Os professores Reginaldo Ramos de Abreu, coordenador da Obmep no DF, e Renato Bertolino, coordenador da olimpíada na secretaria, destacaram que a competição mostra a importância da matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil. "Um país se faz com ciência, com tecnologia e desenvolvimento, e a matemática é a base de tudo isso", disse Abreu.

Aluno do Colégio Militar de Brasília, Francisco Gregório de Amorim Junior, de 15 anos, disse que ficou orgulhoso com a premiação, pois teve que estudar bastante para participar da olimpíada. Ao total, foram 17 alunos medalhistas de ouro, 36 de prata e 88 de bronze, de diversas escolas públicas da capital federal.

A professora do Centro de Ensino 9 de Ceilândia e coordenadora do projeto Matemática Todo Dia, Alessandra Lisboa, destacou que olimpíadas que envolvem o conhecimento despertam talentos. Segundo ela, muitos desses alunos melhoram seu desempenho em sala de aula e posteriormente são aprovados em universidades federais.

A Obmep é promovida pelo Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A olimpíada, no entanto, é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), junto com as secretarias de Educação estaduais e do Distrito Federal.
Tags:

publicidade

publicidade