SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Profissionais começam a trabalhar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/09/2013 16:00 / atualizado em 03/09/2013 11:33

Bruno Peres

Os profissionais que participam do programa Mais Médicos começaram a se apresentar ontem nos municípios onde foram alocados. Todos devem começar a trabalhar até a próxima segunda-feira. Se não se apresentarem, serão excluídos da iniciativa. No Distrito Federal, dos 15 médicos que vão atuar na região, apenas nove se apresentaram. Eles tiveram aulas sobre funcionamento da atenção básica e fizeram dinâmicas. Eles passarão toda a semana no curso de acolhimento antes de começar a atender nos postos de saúde.

Em algumas cidades do entorno, como Planaltina de Goiás, o primeiro dia de trabalho será hoje. Uma das médicas alocadas no município, Janaína de Oliveira, formada no meio deste ano, diz estar com boas expectativas. “A estrutura do posto me surpreendeu. Está bem mais equipado do que esperava”, conta.

Já em Formosa, os médicos deram início aos trabalhos ainda ontem. No entanto, dos três profissionais selecionados para atuar no município, apenas dois se apresentaram. O terceiro não foi localizado pela secretaria. Fabíola Silva, selecionada para atender na cidade, formou-se em Cuba em 2009 e revalidou o diploma em 2010. No centro de saúde, não havia médicos há quatro meses. “Atendi 25 pacientes”, conta a médica, contente com o primeiro dia do programa. (JC)

Tags:

publicidade

publicidade