SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Servidores técnico-administrativos da UnB entram em greve na próxima semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/09/2013 17:09 / atualizado em 04/09/2013 17:18

Os servidores técnico administrativos da Universidade de Brasília (UnB) entrarão em greve na quinta-feira da próxima semana (12/9). A decisão foi tomada durante assembleia nesta quarta-feira (4/9). A categoria exige que a reitoria da UnB mantenha a jornada de trabalho de seis horas diárias, de acordo com nota publicada no site do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub).

Também na quarta-feira, os trabalhadores participarão de uma assembleia, na Praça Chico Mendes, às 9h30 e organizarão um ato que passará pelo Instituto Central de Ciências (ICC) e irá até a reitoria. Ainda segundo o sindicato, a decisão foi tomada após diversas tentativas de negociação com a reitoria.

O Conselho de Administração (CAD) da universidade estabeleceu o prazo de 60 dias para a apreciação dos processos de solicitação de flexibilização da jornada, com prorrogação e possibilidade de rediscussão do tema. Mesmo assim, o sindicato reclama que a administração superior da UnB encaminhou às unidades acadêmicas circular orientando o retorno imediato das oito horas diárias em todos os setores da FUB.

Os servidores reclamam ainda de outras ações da gestão do reitor Ivan Camargo, a suspensão do curso de línguas oferecido aos servidores técnico-administrativos, a terceirização do Restaurante Universitário (RU), o aumento no valor do aluguel dos imóveis da Colina.
Tags:

publicidade

publicidade