Educação superior

Enade de 2012 terá informações liberadas na próxima semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/09/2013 11:54 / atualizado em 06/09/2013 11:55

As instituições de educação superior avaliadas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no ano passado terão acesso, nesta segunda-feira, 9, a informações on-line sobre o cálculo do conceito do exame. O período de consultas se estenderá até o dia 15 próximo.


O Conceito Enade, obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes, é um dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira.


No sistema e-MEC, os itens do cálculo estarão dispostos por instituição, área de avaliação e município. As instituições poderão dispor de informações sobre estatísticas descritivas do curso e da área de avaliação referentes à prova de 2012, além de respostas do questionário do estudante sobre infraestrutura e organização didático-pedagógica.


Os procedimentos de divulgação abrangem também o resultado final do conceito Enade de 2012, a ser divulgado a partir do dia 23 próximo, como estabelece a Portaria n° 520/2013, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 6.

Tags: