SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Suplicy destaca programa Ciência Sem Fronteiras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/09/2013 18:23

Agência Senado

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) leu, nesta quinta-feira (12), relatório enviado pelo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, com esclarecimentos sobre o programa Ciência Sem Fronteiras, do governo federal. De acordo com o senador, o conhecimento do relatório é fundamental para a sociedade e para os candidatos interessados no programa.

O presidente da Capes informa que o programa tem, como uma de suas metas, buscar a consolidação e a expansão da ciência, tecnologia, inovação e competitividade brasileira; e abrir oportunidades no Brasil para cientistas e pesquisadores estrangeiros.

O relatório ainda revela que, desde julho de 2011, já foram concedidas 53.552 bolsas nas várias modalidades apoiadas pelo programa, sendo 43.184 bolsas de graduação sanduíche no exterior (modalidade em que o estudante pode fazer graduação ou pós-graduação no exterior, intercalando com o curso no Brasil). De acordo com o senador, o documento também possibilita verificar a diversidade de países que os estudantes brasileiros estão tendo acesso para estudo.

Suplicy informou que os potenciais candidatos ao programa Ciência sem Fronteiras podem encontrar todas as informações e curiosidades sobre o programa no site da Capes e no próprio site do programa (www.cienciasemfronteiras.gov.br).

Eduardo Suplicy cumprimentou os ministros da educação, Aloizio Mercadante, e de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp; o Presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães; e a própria Presidenta Dilma Rousseff, pelo desenvolvimento do programa Ciência sem Fronteiras.
Tags:

publicidade

publicidade