SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Registros no prazo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/09/2013 16:00 / atualizado em 13/09/2013 11:23

No limte do prazo legal, a coordenação do Mais Médicos protocolou ontem no Conselho Regional de Medicina de Minas (CRM-MG) mais 18 pedidos de registro provisório para profissionais formados no exterior que participam do programa. A entidade tem até o dia 26 para analisar a documentação entregue e conceder os registros, de acordo com as normas da medida provisória que instituiu o programa, apesar de o início dos trabalhos nos municípios estar marcado para o dia 23.

Pelo cronograma original, esses médicos começariam a atender pacientes já na próxima segunda-feira. O Ministério da Saúde, entretanto, determinou que todos passarão por uma semana de acolhimento nos estados onde vão atuar para conhecerem hospitais de referência e tomarem contato com as peculiaridades da saúde de cada região. Com isso, a pasta ganhou tempo para registrar os profissionais e derrubar na Justiça possíveis ações que tentem proibir a atuação dos profissionais sem a revalidação do diploma expedido no exterior. Só do Distrito Federal, sairá um grupo de cerca de 200 pessoas, entre médicos cubanos e outros formados no exterior que se inscreveram individualmente.

Na capital, cerca de 20 pessoas fizeram um abaixo-assinado para cobrar a liberação da ajuda de custo, que varia de R$ 10 mil a R$ 30 mil. O Ministério da Saúde informou que tem um mês para liberar o dinheiro.
Tags:

publicidade

publicidade