SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Reitores dos institutos de Goiás e Espírito Santo tomam posse

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/09/2013 20:02

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, empossou na manhã desta terça-feira, 17, o novo reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues da Silva, e reconduziu Denio Rebello Arantes ao cargo de reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Durante a cerimônia, o ministro destacou a importância da formação profissional e tecnológica para o aumento da produtividade do trabalhador brasileiro e da competitividade da economia. “Não temos como continuar a crescer e gerar empregos se não melhorarmos a capacitação da força de trabalho do Brasil”, afirmou.

Mercadante também destacou a importância dos institutos federais na política de desenvolvimento do ensino profissional e tecnológico e na inovação. “Além de formar recursos humanos estratégicos, os institutos federais precisam ter compromisso com a inovação tecnológica. Nós não seremos competitivos sem uma cultura de inovação”, concluiu.O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, Denio Rebelo Arantes (Foto: João Neto/MEC)

Novo reitor do Instituto Federal de Goiás, Jerônimo Rodrigues da Silva é licenciado em química, especialista em metodologia do ensino superior e gestão pública e mestre em engenharia de produção. Atuou na implantação dos campi de Uruaçu, Luziânia, Formosa, Anápolis e Águas Lindas do IFG. Foi também membro do Conselho Superior e Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do instituto.

Denio Rebello Arantes, reconduzido ao cargo de reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, é bacharel em física e matemática. Também é mestre em física e cursou doutorado em ciências dos materiais. Ingressou nos quadros do Ifes como professor e exerceu cargos de diretor de ensino e pró-reitor de ensino. Em 2009, foi eleito reitor.

Tags:

publicidade

publicidade