SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Câmpus de Ceilândia completa cinco anos

FCE prepara atividades e celebra conclusão da etapa de instalação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/09/2013 18:16 / atualizado em 25/09/2013 18:25

Agência UnB

Mariana Costa/UnB Agência
Exposições de trabalhos, mostras culturais, debates e rodas de conversa estão na programação especial de comemoração dos cinco anos da Faculdade UnB Ceilândia (FCE). As atividades começaram nesta quarta-feira (25) e seguem até sexta-feira (27). A comunidade acadêmica dos quatro campi e os moradores de Ceilândia e das regiões administrativas vizinhas estão convidados a participar do evento.

No primeiro dia de celebrações, a mesa de debates Criação de Novos Campi: desafios e perspectivas trouxe reflexões sobre as conquistas alcançadas desde a fundação da FCE. À tarde, a cidade de Ceilândia foi homenageada com a exibição do premiado longa-metragem A Cidade é uma só?, do cineasta Adirley Queirós, ex-aluno da UnB.

Na quinta-feira, os estudantes conversam sobre intercâmbio e relatam suas experiências no programa Ciências sem Fronteiras. No último dia de atividades, professoras dos cursos de Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Enfermagem lançam a cartilha Bebê prematuro: desenvolvimento, cuidados e orientações para a família, desenvolvida na universidade. Uma confraternização, com direito a bolo e velinhas, encerra as comemorações.

Confira a programação completa.

BALANÇO
- A passagem dos cinco anos desde a fundação da UnB Ceilândia marca uma nova fase na história do campus, avalia a professora Diana Pinho, diretora da FCE. A faculdade já conta com dois prédios e laboratórios de habilidades específicas. Os bacharelados em Saúde Coletiva e Terapia Ocupacional, com duração de quatro anos, já formaram três turmas. “Agora, entramos na etapa de consolidação do campus. Queremos firmar as ações de pós-graduações, formar os primeiros doutores. Construir novos prédios. Instalar laboratórios de pesquisa. O espaço tem que crescer”, defende a diretora.

Diana Pinho tem projetos para oferecer um número maior de cursos. A demanda surgiu da própria comunidade de Ceilândia, região administrativa de maior população do DF. “Estamos estudando quais os cursos que se adequariam melhor à infraestrutura que já temos”, explica Pinho. A diretora esclarece que a universidade investiu muitos recursos na construção das instalações em Ceilândia. Por isso, o plano é otimizar a expansão do projeto pedagógico da faculdade inserindo cursos com a mesma base de ensino, a exemplo da implantação do curso de Fonoaudiologia, lançado no segundo semestre de 2013.

SERVIÇO
Comemoração do aniversário de cinco anos da FCE
Dias: de 25 a 27 de setembro
Local: Campus da Faculdade UnB Ceilândia. Auditório da unidade acadêmica (UAC)
Tags:

publicidade

publicidade