SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Justiça determina a saída dos estudantes do prédio da Unicamp

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/10/2013 19:51 / atualizado em 04/10/2013 20:13

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas (SP) determinou que os alunos que invadiram o prédio da administração central da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) saiam do local imediatamente. Um grupo de aproximadamente 400 estudantes ocupa desde a noite desta última quinta-feira (3/10) as intalações da reitoria. O prédio teve vidros quebrados, paredes e computadores pichados e armários tombados. A ação dos estudantes em protesto à presença da PM no câmpus. O policiamento foi iniciado depois da morte de um aluno durante uma festa na universidade.

De acordo com o juiz Wagner Roby Gídaro, a universidade precisa retomar suas atividades e, para tanto, %u201Co prédio da reitoria deve ser ocupado somente por pessoas do serviço daquele departamento e para os fins públicos a que se destina%u201D, razão pela qual concedeu a liminar de reintegração de posse, determinando a imediata retirada das pessoas que ocupam o local.

O magistrado ressaltou que a ação de reintegração %u201Cdeve ser precedida de tentativa de consenso com os invasores, tentativa essa que somente será substituída por força física em última instância e que os atos de cumprimento da ordem devem ser baseados nos princípios da razoabilidade e proporcionalidade.

Tags:

publicidade

publicidade