Ensino_EnsinoSuperior

Dos nove cursos avaliados na UnB, cinco receberam nota máxima no Enade 2012

Ciências econômicas, psicologia, relações internacionais, publicidade e propaganda e direito foram tiveram nota 5, enquanto ciências contábeis, design, jornalismo e administração ficaram com 4

postado em 07/10/2013 17:43
Todos os cursos da Universidade de Brasília (UnB) incluídos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012 foram bem avaliados. Estudantes de nove cursos de graduação fizeram a prova e cinco receberam a nota máxima, de 5 pontos. As outras quatro ficaram com a segunda melhor pontuação.

Os cursos de ciências econômicas, psicologia, relações internacionais, publicidade e propaganda e direito foram os que tiveram nota 5, enquanto ciências contábeis, design, jornalismo e administração ficaram com 4.

O número de cursos com conceito ruim no Distrito Federal ultrapassou a média nacional. Enquanto no resto do país 30% dos cursos avaliados ficaram com nota 1 ou 2, no DF esse percentual é de aproximadamente 43%.

Cálculo
O conceito Enade faixa varia de 1 a 5 pontos. Notas de 5 a 3 são consideradas satisfatórias e 1 e 2 são consideradas insuficientes.

Este ano, a prova será aplicada em 24 de novembro para estudantes dos seguinte cursos: os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia e as graduações de ensino superior em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

[SAIBAMAIS]Diferentemente das edições anteriores, o Enade 2013 será restrito aos estudantes que tenham cumprido mais de 80% do curso até o período de inscrições ou que tenham expectativa de conclusão de curso até julho de 2014. Para esses estudantes, a participação na prova é obrigatória. Portanto, quem não fizer o exame não receberá o diploma, mesmo tendo concluído a grade curricular de seu curso. Além disso, o participante será obrigado a ficar no exame por, pelo menos, uma hora. Não será permitido que ele assine a lista de presença e saia da sala de prova.

Os estudantes que estão iniciando o curso também serão inscritos na prova, mas não vão precisar prestar o exame. O Enade vai reaproveitar a nota obtida pelos calouros no Exame Nacional de Ensino Médio(Enem).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação