Ensino_EnsinoSuperior

UnB divulga a lista dos cursos ofertados para ingresso por meio do SiSU/MEC

Para concorrer às vagas da Universidade de Brasília (UnB), o candidato deve utilizar a nota obtida no Enem

postado em 10/10/2013 14:42
A seleção para provimento de 50% das vagas ofertadas em cursos de graduação para o primeiro semestre de 2014 será por meio das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e por intermédio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu/MEC).

Os 50% restantes das vagas serão preenchidos pelos estudantes que estão participando do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB), Subprograma 2011.

Para concorrer, o candidato deverá, obrigatoriamente, realizar as provas do Enem 2013 para, posteriormente, participar do Sisu. No total, 89 cursos de graduação estarão com vagas abertas que serão disponibilizadas no endereço em data oportuna.

HABILIDADE ESPECÍFICA
Para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas ( bacharelado/ licenciatura), artes plásticas ( bacharelado/ licenciatura), design ( bacharelado), música ( bacharelado) e música ( licenciatura), que exigem a certificação de habilidade específica, a Universidade realizará Vestibular destinado a selecionar candidatos a estes cursos, também por meio das notas obtidas no Enem, porém sem utilizar o Sisu. A seleção será realizada por meio de três sistemas de vagas: Universal, cotas para escolas pPúblicas e cotas para negros. Outras informações sobre o Vestibular podem ser obtidas no .

O Vestibular proverá 50% das vagas no c âmpus Darcy Ribeiro cujos cursos de graduação exigem a referida Certificação. Os 50% restantes das vagas para os cursos que exigem Habilidade Específica serão providos pelos estudantes que estão participando do PAS/UnB, Subprograma 2011.

Para concorrer, o candidato deverá realizar o Enem de 2013 e, se ainda não a possui, obter a Certificação de Habilidade Específica, dentro do período de validade estabelecido pela Universidade. As regras para 2; Certificação de HE de 2013 podem ser encontradas no .

CONTATO

Outras informações nos ou na , de segunda a sexta, das 8h30 às 19h ; C âmpus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB ; pelo telefone (61) 3448 0100.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação