SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Universidades britânicas querem ampliar relações com a UnB

Gestores das universidades de Birmingham e Nottingham percorrem o país em busca de cooperação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/10/2013 15:35 / atualizado em 11/10/2013 15:41

Agência UnB

Mariana Costa/UnB Agência
A UnB recebeu, nesta ultima quinta-feira (10), a visita do reitor da Universidade Birmingham, David Eastwood, acompanhado do decano de pesquisa, Malcolm Press, da Assessora Internacional, Andrea Edwards, do Prof. Paul Jackson (International Development Department), e da representante da Universidade de Nottingham no Brasil, Patricia Borsa. O motivo da visita ao Brasil é investir no potencial de cooperação com diversas instituições brasileiras, entre elas a UnB, para explorar potencial de pesquisa de ponta. Para isso, tem um orçamento de £4 milhões (cerca de R$ 13,9 milhões) para três anos.

UnB e Birmingham têm cooperação acadêmica e interesses já identificados nas áreas de Antropologia, Tecnologia, Relações Internacionais e Ciências Biológicas. Certamente há outros professores pesquisando entre nossas universidades e novos projetos poderão ser discutidos, ao abrigo do acordo geral assinado pelos dois reitores. A UnB já enviou 159 estudantes para o Reino Unido com bolsas do programa Ciência sem Fronteiras, dos quais dois encontram-se atualmente em Birmingham. Além disso, a nova alocação de estudantes brasileiros está em vias de encerramento, e a UnB terá outros bolsistas lá.

A instituição de Nottingham foi criada em 1900 e, neste ano, festeja o prêmio de Universidade do Ano 2013-2014 do The Times e The Sunday Times . Segundo o seu Reitor: "Winning The Times and The Sunday Times University of the Year represents a huge team effort. The quality and innovation seen across Birmingham’s bold and sector-leading initiatives has been noted and applauded by this national accolade." Além de ter oito premiados com o Nobel, a Universidade de Birmingham conta com diversas áreas de excelência como Saúde Pública, Música, Estudos Europeus, Estudos sobre Câncer, Psicologia, Computação, Física, Mecânica e Direito.

Veja repercussão da visita no site da Universidade de Birmingham.
Tags:

publicidade

publicidade