SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Unidade da Federal de Sergipe terá parceria na administração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/10/2013 16:50

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) fechou acordo na semana passada com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para a gestão do hospital universitário. Com a parceria, será elaborado plano conjunto de reestruturação da unidade. Está prevista a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica e para a recomposição do quadro de pessoal, um dos principais desafios da rede.

Identificada a necessidade de contratação de profissionais, serão realizados concursos públicos e processos seletivos. Um dos principais objetivos é a reativação de leitos hoje sem uso por falta de pessoal para atendimento à população.

Para o reitor da UFS, Ângelo Roberto Antoniolli, o momento é importante para a instituição. “Com a Ebserh, se constrói um padrão de ação que vai ser muito mais eficiente no que diz respeito à busca de indicadores, nas ações da saúde e no encaminhamento dessa área”, disse. “É um passo importante para que possamos qualificar o ensino e a pesquisa na área da saúde nas universidades federais e um ganho para alunos, pesquisadores, professores e a sociedade.”

Os hospitais universitários administrados a partir da parceria com a Ebserh continuam subordinados academicamente às universidades, e a prestação de serviços de assistência à saúde permanece integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A Ebserh é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação criada em 2011 para modernizar a gestão das unidades. A empresa coordena o Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

O hospital-escola da UFS, vinculado à instituição desde 1984, presta assistência médico-hospitalar de média e alta complexidade em Aracaju. Referência no sistema único de saúde do estado, desenvolve programas de assistência e inclusão social por meio de parcerias com órgãos públicos e mantém atividades de natureza preventiva e extensiva, com programas nacionais de saúde e educação oferecidos à população. A unidade, que conta com 123 leitos, realiza mais de 10 mil consultas ambulatoriais e 200 cirurgias por mês em diversas especialidades.
Tags:

publicidade

publicidade