Ensino_EnsinoSuperior

Enem deve preencher 50% das vagas da UnB para 2014

Sistema de seleção deve mudar perfil dos alunos da universidade

postado em 28/10/2013 15:14
Esta será a primeira vez que a UnB usará notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parâmetro de avaliação. O exame vai substituir o vestibular tradicional da instituição e deve preencher 50% das vagas para ingresso no 1; semestre de 2014. A outra metade será preenchida pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS) ; Triênio 2011/2013.

;O Enem habilita o candidato a concorrer a vagas pelo SiSU e aos cursos da UnB que exigem Habilidade Específica;, explica Mauro Rabelo, decano de Ensino e Graduação. Os estudantes que fizerem o Enem e querem concorrer a vagas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Design e Música, devem realizar uma certificação de habilidade específica pela UnB.

As vagas para os cursos que não precisam de certificação de habilidade serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC). A previsão é de que o MEC abra inscrições no sistema após a divulgação do resultado do Enem. A data de divulgação do resultado do exame ainda não foi definida.

PERFIL
Este ano o Enem recebeu mais de 7,1 milhões de inscrições. O exame será aplicado em 1.161 municípios brasileiros. Para Mauro Rabelo, a adesão da UnB à prova do MEC deve influenciar no perfil dos estudantes da universidade e consequentemente em alguns pontos da estrutura administrativa da instituição. ;Já estamos estudando ampliar a política de assistência estudantil;, declara o decano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação