SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Comissões de Educação e de Finanças debatem doações para universidades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/11/2013 10:23 / atualizado em 04/11/2013 10:24

Agência Câmara

As comissões de Educação; e de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados debatem nesta terça-feira (5) as dificuldades para efetuar doações às universidades públicas do País.

Para o deputado Alex Canziani (PTB-PR), que propôs o debate juntamente com o deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), o modelo adotado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) para receber doações, parecido com o modelo de instituições europeias e americanas, poderia ser replicado para outras universidades brasileiras.

“Acredito que será muito benéfico para as universidades públicas a adoção desta prática que levará mais recursos para nossas instituições de ensino superior sempre carente de verbas”, afirmou.

O modelo, acrescenta o Dr. Ubiali, permite que doações de pessoas físicas, como ex-alunos e empresas privadas, multipliquem os recursos destinados às instituições de ensino superior.

Foram convidados:

- a diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino do Ministério da Educação (MEC), Adriana Rigon Weska;

- o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Jesualdo Pereira Farias; e

- o presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Carlos Fernando de Araújo Calado.


O debate será realizado às 14h30, no Plenário 10.

Tags:

publicidade

publicidade