SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

15° Semana do Empreendedor traz palestras e cursos sobre inovação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/11/2013 19:49

Para incentivar o empreendedorismo no meio acadêmico, a Universidade de Brasília (UnB) traz durante a Semana Universitária (SemUni) palestras e cursos sobre inovação. A 15ª edição da Semana do Empreendedor, promovida pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento da UnB (CDT/UnB) abrirá a discussão entre professores e aluno como criar oportunidades de negócios e contribuir para o desenvolvimento do país. O evento começou ontem (4/11), e segue até sexta-feira (8/11). Minicursos, palestras, workshops ministrados por especialistas são algumas das atividades previstas para os próximos dias. Alunos da universidade podem se inscrever pelo site da SemUni.

O tema da edição deste ano da SemUni é “Uma janela de oportunidades para a UnB do Futuro”. Para se alinhar a proposta, a Semana do Empreendedor debate qual é o papel da universidade no desenvolvimento de competências inovadoras e como aplicar o conhecimento produzido pela academia para gerar crescimento econômico.

“As Incubadoras, Empresas Juniores (EJs) e Parque Tecnológico da UnB são novos desafios para a Universidade no século XXI no campo das tecnologias de Informação e Comunicação, para disseminar a cultura empreendedora. Esta semana terá como objeto a discussão desses temas aliados ao conceito de inovação”, explica a coordenadora da Escola de Empreendedores do CDT e organizadora do evento, Cristina Castro.

A abertura da Semana do Empreendedor contou com uma mesa de discussão sobre relações estratégicas entre governo, universidade e sociedade para concretizar projetos de inovação e empreendedorismo. Participaram o diretor do CDT/UnB, Paulo Suarez; o diretor da EJ de engenharia civil concreta, Pedro Ivo Santana; e o co-fundador da empresa de engenharia de redes IPe – incubada no CDT – , Roberto Mascarenhas.

Tags:

publicidade

publicidade