SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ciência sem Fronteiras traz 91 pesquisadores ao Brasil

Bolsa Pesquisador Visitante Especial apoia projetos que visam internacionalização da ciência, tecnologia e inovação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/11/2013 16:14

Foi divulgado, nesta quinta-feira (7), o resultado do 2º cronograma da seleção para bolsas Atração de Jovens Talentos (BJT) e Pesquisador Visitante Especial (PVE) do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). No total, foram contemplados 91 candidatos para ambos os programas, que incentivam a atração de pesquisadores renomados, líderes de grupos de pesquisa no exterior e jovens cientistas para o Brasil.

Com a oferta da bolsa Pesquisador Visitante Especial, o programa apoia financeiramente projetos de pesquisa que visam, por meio do intercâmbio, da mobilidade internacional e da cooperação, promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência, da tecnologia e da inovação. O pesquisador indicado recebe uma bolsa de R$ 14 mil para desenvolver projetos de dois a três anos no Brasil.

O CsF atrai também jovens cientistas ao Brasil, principalmente brasileiros, por meio da concessão da Bolsa Jovens Talentos. O objetivo é estimular a fixação no Brasil de jovens pesquisadores de talento, residentes no exterior, com destacada produção científica ou tecnológica nas áreas contempladas do programa. Aos selecionados, são concedidas bolsas de até 36 meses no valor de R$ 7 mil.

O prazo para interposição de recursos vai até o dia 17 de novembro.

Acesse os resultados: Pesquisador Visitante Especial e Atração de Jovens Talentos.

Acesse as páginas dos programas no site do CsF: BJT e PVE.

Fonte: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)
Tags:

publicidade

publicidade