SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UNIVERSÍADE

Brasília sediará competição esportiva universitária mundial em 2019

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/11/2013 16:06 / atualizado em 11/11/2013 16:12

Fisu/UnB Agência
A segunda chance não foi desperdiçada. Dois anos depois de passar perto de ser vencedora em seleção da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu), Brasília foi escolhida para abrigar a Universíade 2019. A decisão foi anunciada neste sábado (9), em Bruxelas, na Bélgica. A definição pela capital traz expectativas para investimentos na infraestrutura da Universidade de Brasília, que deve abrigar parte das 22 modalidades previstas. "Acredito que essa decisão trará aperfeiçoamentos para a UnB. Além da melhoria das estruturas, deve ter impacto nas atividades de ensino, pesquisa e extensão", avalia a vice-reitora da instituição, Sônia Báo.

O Centro Olímpico da UnB vai ser um dos palcos das competições que prometem atrair mais de 12 mil atletas de todo o mundo. Além da estrutura do campus Darcy Ribeiro, o Estádio Nacional Mané Garrincha, o ginásio Nilson Nelson e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães são indicados pelo governo local como futuras instalações do evento. Brasília será a segunda cidade brasileira a sediar os jogos universitários internacionais. A primeira foi Porto Alegre, em 1963.

A vitória da cidade brasileira foi facilitada pela desistência das concorrentes Baku, do Azerbaijão, e Budapeste, da Hungria. O reitor Ivan Camargo integrou a comitiva que acompanhou o anúncio na Europa e desembarca nesta segunda-feira no Brasil. Confira a publicação da escolha na página da Fisu na internet.

Agência UnB
Tags:

publicidade

publicidade