SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes da USP detidos pela polícia já foram liberados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/11/2013 11:28

Agência Brasil

Os dois estudantes presos na reintegração de posse da reitoria da Universidade de São Paulo (USP) foram liberados no início da noite do dia  (13), após os advogados conseguirem o relaxamento da prisão. Eles foram detidos no início da manhã de ontem (12) quando saiam do prédio que permaneceu ocupado pelos alunos por 42 dias. Os estudantes foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Osasco. Após a operação de reintegração, a reitoria relatou diversos danos causados ao imóvel, a equipamentos e ao mobiliário durante a ocupação.

O advogado do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da USP, Felipe Vono, disse que eles se queixaram de serem deixados o dia todo sem alimentação e porque os cabelos foram raspados. Inauê Taiguara Monteiro de Almeida, 23 anos, e Vitor Gonzaga, 27 anos, são alunos da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas.

Teodomiro de Almeida, que também defende os jovens, contesta a versão da polícia e diz que os rapazes estavam voltando de uma festa em um centro acadêmico quando foram presos. De acordo com ele, existem fotos que comprovam que os estudantes estavam na festa e não participaram da ocupação da reitoria.

Tags:

publicidade

publicidade