Ensino_EnsinoSuperior

Servidores técnico-administrativos da UnB suspendem a greve

postado em 19/11/2013 12:34
Os servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) suspenderam a greve iniciada em 12 de novembro. A decisão foi tomada durante assembleia, na manhã desta terç-feira (19/11). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), a categoria continuará mobilizada para garantir a flexibilização da jornada para todos servidores.

[SAIBAMAIS]O próprio comando de greve propôs a suspensão do movimento, pois, no dia 14, entrou em acordo com a reitoria sobre a proposta de analisar, até 15 de dezembro, todos os processos de flexibilização de jornada que derem entrada até 29 de novembro. Em 4 de dezembro, a categoria se reunirá novamente em assembleia para avaliar os rumos do movimento.

Os servidores embasam a reivindicação da jornada de seis horas diárias numa determinação do Decreto n; 1.590, de 1995, que define que "quando os serviços exigirem atividades contínuas de regime de turnos ou escalas, em período igual ou superior a doze horas ininterruptas, em função de atendimento ao público ou trabalho no período noturno, é facultado ao dirigente máximo do órgão ou da entidade autorizar os servidores a cumprir jornada de trabalho de seis horas diárias e carga horária de trinta horas semanais, devendo-se, neste caso, dispensar o intervalo para refeições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação