Ensino_EnsinoSuperior

Participantes do Enade 2013 podem consultar locais de prova pela internet

Provas serão aplicadas no próximo domingo (24)

postado em 19/11/2013 17:05
O sistema de consulta on-line aos locais de provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) já está disponível no portal do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A consulta pode ser feita pelo CPF, pelo nome do candidato ou pelo curso. As provas do Enade 2013 serão aplicadas no próximo domingo (24/11) em todos os estados e no Distrito Federal.

Nesta edição do exame, será avaliado o desempenho de 196.855 estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

[SAIBAMAIS]Participarão da prova estudantes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014; estudantes de bacharelado que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição; estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013; estudantes de cursos superiores de tecnologia que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo do exame é aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Assessoria de Comunicação Social do Inep


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação