SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Sírio-Libanês abre inscrições para programas de residência médica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/11/2013 12:03

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), em São Paulo, abre processo seletivo para os programas de residência. As provas serão aplicadas na Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. Os programas estão abertos a médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e psicólogos para o aprimoramento em área específica ou multiprofissional. O prazo para as inscrições é até 27 de novembro, por meio do endereço eletrônico dos programas.

A expectativa é que essa maior acessibilidade estimule a especialização de estudantes e recém-formados de diversas regiões brasileiras e, assim, promova a qualificação profissional por todo o país. Em 2013, pouco menos de 50% dos inscritos no processo seletivo eram de fora do estado de São Paulo.

“Essa interação com diferentes realidades do exercício da profissão estimula a construção do conhecimento e enriquece o aprendizado de todos ao longo dos cursos. Após a conclusão da residência, esses profissionais poderão retornar aos seus locais de origem e levar consigo essa capacitação”, explica o doutor Roberto Padilha, diretor de Ensino do IEP/HSL.

Os candidatos que passarem na primeira fase do processo seletivo farão a segunda fase obrigatoriamente no Hospital Sírio-Libanês.

O IEP/HSL oferece residência médica (anestesiologia, radiologia, radioterapia, mastologia, medicina intensiva, cardiologia, endoscopia e cancerologia), residência multiprofissional (cuidado ao paciente crítico e cuidado ao paciente oncológico) e residência em área profissional da saúde (enfermagem clínico-cirúrgica).

A prova será aplicada via web. O inscrito pode optar por usar o próprio computador (com valor de inscrição menor), ou utilizar o equipamento da instituição onde estiver inscrito. Nas duas opções, o sistema da prova bloqueia qualquer outra atividade da máquina e restringe o acesso ao conteúdo da prova.
Tags:

publicidade

publicidade