Ensino_EnsinoSuperior

Estudantes realizam o Enade e prova divide opiniões de alunos

Objetivo da prova é contribuir para uma melhor avaliação dos cursos de graduação do país

postado em 24/11/2013 17:21
Objetivo da prova é contribuir para uma melhor avaliação dos cursos de graduação do paísTerminou às 17h deste domingo o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicado em todos os estados do Brasil. Segundo o Inep, 196,8 mil estudantes concluintes, matriculados em 904 instituições de educação superior, prestaram as provas. O exame teve início às 13h.

Para o estudante de Medicina da faculdade Católica, André Alves, de 24 anos, a prova foi bem elaborada. "No caso de medicina, teve grande grau de dificuldade, mas acho bom porque isso valoriza o curso e me ajuda na preparação para a residência", disse.

Já a estudante de odontologia Heloisa Pires Carneiro de Ornelas, de 28 anos, achou que a prova estava condizente com o conteúdo lecionado em sala de aula. Heloisa fez curso preparatório e exercícios voltados para o Enade para se preparar. "Só acho que precisava de mais tempo", lamentou.

Quem saiu antes de uma hora do início da aplicação ficou impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. E só quem saiu após às 16h pôde levar o caderno de provas.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado em 2004. O objetivo é contribuir para a avaliação dos cursos de graduação por meio da verificação das competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes em sua formação, de acordo com as características do perfil profissional exigido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação