SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prova foi aplicada a 170 mil estudantes domingo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/11/2013 15:54

Cerca de 170 mil estudantes realizaram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano, que teve índice de abstenção de 13,7%. Este número representa uma queda no percentual de abstenção em relação ao ano passado, quando 20,1% dos estudantes deixaram de realizar o exame.

As provas aconteceram em 893 locais, distribuídos entre 837 municípios. Mais de 27 mil colaboradores estavam envolvidos na aplicação das provas. Nesta edição, foi avaliado o desempenho dos estudantes de 17 cursos: bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, zootecnia, além dos cursos de tecnológicos em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

A divulgação do boletim de desempenho está prevista para o segundo semestre do próximo ano. Criado em 2004, o Enade compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências.


Assessoria de Comunicação Social do Inep

Tags:

publicidade

publicidade