SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Questionário do Enade deve ser preenchido até 10 de dezembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/11/2013 18:44

Os coordenadores dos cursos de graduação submetidos ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2013 têm prazo até 10 de dezembro para preencher o questionário específico, disponível na internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O documento segue os mesmos padrões do questionário aplicado aos estudantes.

O objetivo do questionário é coletar informações para definição do perfil do curso. As perguntas estão relacionadas à infraestrutura, à organização do trabalho pedagógico e ao acesso à graduação, dentre outras. Os dados levantados contribuirão para o processo de aferição institucional do Sistema de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Cerca de 170 mil estudantes de 17 cursos de educação superior fizeram o Enade este ano. As provas avaliaram o desempenho nos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos cursos de tecnológicos em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado em 2004. O objetivo é avaliar cursos de graduação a partir da verificação das competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes durante a formação, de acordo com as características do perfil profissional exigido.

Acesse aqui o questionário do coordenador.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Inep

 

Tags:

publicidade

publicidade