Câmpus Darcy Ribeiro da UnB terá posto de atendimento do CIEE

Iniciativa tem como objetivo beneficiar estudantes da instituição que buscam estágio em empresas do DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/12/2013 12:24 / atualizado em 28/12/2013 11:34

A partir do próximo semestre, a Universidade de Brasília (UnB) terá um posto de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que começará a funcionar antes do período letivo. O objetivo é facilitar o acesso dos estudantes da instituição ao mercado de trabalho.

A iniciativa é fruto da articulação entre o CIEE e o Diretório Central dos Estudantes (DCE). O posto de atendimento funcionará no prédio Masc Central, próximo ao Restaurante Universitário (RU), entre o ICC Norte e a Faculdade de Tecnologia. Dois funcionários já estão em treinamento para atuar no local e falta apenas instalar equipamentos e a rede de internet.

Hoje, o banco de dados do CIEE tem mais de 7 mil estudantes da UnB cadastrados. Desse total, cerca de 2 mil estão estagiando em empresas do DF. “Em função desses altos números, consideramos importante uma proximidade para facilitar a interação dos estudantes com o setor produtivo e demais instituições”, afirma a vice-reitora Sônia Báo.

A expectativa é de que o posto de atendimento esteja aberto no início de janeiro, com atendimento exclusivo aos estudantes da UnB. O diretor-geral do DCE, Nicholas Powidayko, explica que o processo de habilitação da equipe pode se estender até um pouco depois da inauguração do espaço. “Mas até o final de janeiro, tudo estará estabilizado”, garante.

Com informações da UnB Agência
Tags: