SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Câmpus Darcy Ribeiro da UnB terá posto de atendimento do CIEE

Iniciativa tem como objetivo beneficiar estudantes da instituição que buscam estágio em empresas do DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/12/2013 12:24 / atualizado em 28/12/2013 11:34

A partir do próximo semestre, a Universidade de Brasília (UnB) terá um posto de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que começará a funcionar antes do período letivo. O objetivo é facilitar o acesso dos estudantes da instituição ao mercado de trabalho.

A iniciativa é fruto da articulação entre o CIEE e o Diretório Central dos Estudantes (DCE). O posto de atendimento funcionará no prédio Masc Central, próximo ao Restaurante Universitário (RU), entre o ICC Norte e a Faculdade de Tecnologia. Dois funcionários já estão em treinamento para atuar no local e falta apenas instalar equipamentos e a rede de internet.

Hoje, o banco de dados do CIEE tem mais de 7 mil estudantes da UnB cadastrados. Desse total, cerca de 2 mil estão estagiando em empresas do DF. “Em função desses altos números, consideramos importante uma proximidade para facilitar a interação dos estudantes com o setor produtivo e demais instituições”, afirma a vice-reitora Sônia Báo.

A expectativa é de que o posto de atendimento esteja aberto no início de janeiro, com atendimento exclusivo aos estudantes da UnB. O diretor-geral do DCE, Nicholas Powidayko, explica que o processo de habilitação da equipe pode se estender até um pouco depois da inauguração do espaço. “Mas até o final de janeiro, tudo estará estabilizado”, garante.

Com informações da UnB Agência
Tags:

publicidade

publicidade