SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Simulado on-line para o BB

Objetivo é testar os conteúdos que serão cobrados nas provas. O exame é gratuito e será aplicado em 1º e 2 de fevereiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/01/2014 13:05 / atualizado em 13/01/2014 13:26

Breno Fortes
Os candidatos ao cargo de escriturário do Banco do Brasil terão uma oportunidade de testar os conhecimentos no início de fevereiro, antes da realização do concurso. O Correio Braziliense, em parceria com o Tempo de Concurso e o IMP Concursos, preparou um simulado gratuito on-line com foco nas provas. As datas para os testes são 1º e 2 de fevereiro, em horários a serem definidos pelos próprios interessados.

As inscrições poderão ser feitas pela internet, por meio do endereço eletrônico http://simuladocb.com.br, a partir de hoje. O prazo vai até o próximo dia 30. A prova, elaborada pelos professores do Tempo de Concursos e do IMP com base no programa do edital, terá 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de específicos. Não haverá redação. O participante terá quatro horas ininterruptas de prazo para conclusão do teste. A aplicação será entre as 7h de 1º de fevereiro e as 23h59 do dia seguinte.

Leia mais notícias em Cidades

As questões terão cinco opções de resposta (A, B, C, D e E) e apenas uma delas correta. Cada acerto contará 1 ponto. Os candidatos que não se considerarem satisfeitos com o gabarito oficial poderão entrar com recurso contestando a correção da prova. A análise das reclamações será feita por uma comissão formada por professores dos dois parceiros do Correio na realização da prova. “Queremos, com esta iniciativa, oferecer um serviço de qualidade, gratuito, para os nossos leitores, aproximando-nos cada vez mais deles”, ressaltou Gisele Padovan, coordenadora de Marketing dos Diários Associados.

Prova marcada
O concurso do Banco do Brasil será realizado em 9 de fevereiro. Ao todo, são 8.630 vagas ofertadas para cadastro de reserva. O cargo que será disputado exige nível médio, e o salário inicial previsto é de R$ 2.043,36 para 30 horas semanais de jornada de trabalho. Luiza Ferreira de Castro, 18 anos, é uma das candidatas. Ela diz que já testou conhecimentos em simulados on-line em outras ocasiões. “Farei outros simulados, sem dúvida, para pegar o ritmo para a seleção. É uma forma diferente de aprender mais coisas e dá uma base melhor para o estudante”, disse a concurseira.

Não é a primeira vez que o Correio disponiliza simulados on-line. Os candidatos ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), ao concurso da Polícia Civil do DF e do Supremo Tribunal Federal (STF) puderam testar seus conhecimentos por meio do site do jornal.

Fique atento

Data de inscrição
12 a 30 de janeiro

Endereço eletrônico
http://simuladocb.com.br

Conteúdos previstos no simulado

Conhecimentos básicos

» Língua portuguesa

» Atualidades do mercado financeiro

» Raciocínio lógico-matemático

Conhecimentos específicos

» Cultura organizacional

» Técnicas de vendas

» Atendimento

» Domínio produtivo da informática

Conhecimentos bancários
Tags:

publicidade

publicidade