SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inglês sem Fronteiras

Candidatos a vaga em curso começam a ser convocados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/01/2014 11:22

Os inscritos no programa Inglês sem Fronteiras receberão, a partir desta terça-feira, 14, comunicado do Ministério da Educação sobre o resultado do processo seletivo. Todos os concorrentes poderão conferir as informações por mensagem eletrônica enviada ao e-mail indicado pelo candidato no momento da inscrição. Os 14.760 selecionados estarão automaticamente inscritos e começam o curso, presencial e gratuito, na segunda-feira, 20.

Além de informar o estudante sobre a obtenção ou não da vaga, a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC vai enviar o link para acesso a informações específicas do curso, local, sala de aula e horário de comparecimento para confirmação da ocupação da vaga.

De acordo com Denise Abreu e Lima, assessora da Sesu, é fundamental que o aluno compareça à primeira semana de aula para confirmar a inscrição. A ausência será considerada desistência do curso. Nesse caso, o sistema do programa libera a vaga a candidatos em lista de espera.

Participam da primeira edição do Inglês sem Fronteiras 43 universidades federais que integram os núcleos de línguas (NucLi) do programa. As universidades comunicaram ao MEC a abertura de 135 a 900 vagas por instituição.

Mais vagas — Estudantes que não conseguiram vaga nesta edição do programa devem ficar atentos ao novo prazo de inscrições, previsto para o início de fevereiro próximo. Os cursos abordam o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa. A carga horária estabelece quatro aulas semanais de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros na semana, em locais e horários definidos pela universidade ofertante. A duração dos cursos varia de 30 a 120 dias.

Para concorrer a vagas presenciais no Inglês sem Fronteiras, o candidato deve observar os requisitos:

• Ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas.

• Ser estudante participante e ativo no curso My English, on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas.

• Ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

Tags:

publicidade

publicidade