Ensino_EnsinoSuperior

Estudantes da Gama Filho se reúnem com representantes do MEC

Em reunião, presentes discutem processo de transferência dos alunos

Ana Paula Lisboa
postado em 16/01/2014 11:42
[SAIBAMAIS]Após acamparem em frente ao Palácio do Planalto na noite da última quarta-feira (15/1), cerca de 50 estudantes da Universidade Gama Filho se reúnem com representantes do Conselho Nacional de Educação no prédio do Ministério da Educação na manhã desta quinta-feira (16/1) desde às 11h. Desde o descredenciamento da instituição na pelo MEC na última segunda-feira (13/1), alunos da instituição vieram a Brasília para tomar providências.

Na reunião desta manhã, estudantes e representantes do MEC discutem o processo de transferência assistida, tiram dúvidas e se atualizam sobre as decisões do Ministério. O grupo ainda pleiteia a federalização da instituição e da UniverCidade - também descredenciada na última segunda-feira. A ideia, porém, já foi descartada pelo Ministério da Educação. A federalização foi apoiada em nota divulgada na terça-feira (14/1) pelos reitores da Universidade Gama Filha e da UniverCidade que afirmam que essa seria uma solução para não prejudicar os alunos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação