Universitários do DF fazem excursão ao Vale do Silício - Eu, Estudante
SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Universitários do DF fazem excursão ao Vale do Silício

Estudantes visitam parque tecnológico americano por 10 dias e querem trazer ideias inovadoras para o mercado brasileiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/01/2014 16:40 / atualizado em 29/01/2014 14:20

Divulgação/ Facebook
Desde sexta-feira (17/1), três professores e cinco alunos representantes de instituições de ensino superior do Distrito Federal estão em um dos maiores parques tecnológicos do mundo, o Vale do Silício, nos Estados Unidos. Os alunos são da Universidade de Brasília, do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), da Faculdade Estácio Facitec e da Faculdade Senac. Eles pretendem pretendem abrir startups, pequenas empresas com ideias inovadoras na área de tecnologia e, na viagem, buscam inspiração.

O objetivo é estimular os alunos a buscarem espaço em empresas transnacionais e fomentar a inovação do mercado brasileiro. Durante a viagem, o grupo tem visitas programas às sedes do Google, do Facebook, da Standford University, da Oracle, da HP, da Intel, dentre outras empresas. Eles esperam repetir a iniciativa no próximo ano com mais participantes. O grupo volta ao Brasil em 26/1, após dez dias fora.

Considerado um dos berços do desenvolvimento da tecnologia de informação, o Vale do Silício começou a se formar na década de 1950, impulsionado pela Segunda Guerra Mundial e pela Guerra Fria, e hoje concentra a sede das maiores empresas de tecnologia da informação.

Tags:

publicidade

publicidade