SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Faculdade lança auxílio para alunos em caso de desemprego

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/01/2014 17:04 / atualizado em 24/01/2014 13:40

Johnatan Barros, 19 anos, cursa o segundo semestre de direito e trabalha como auxiliar-administrativo. Mesmo sendo beneficiário do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ainda depende do trabalho para pagar a faculdade. "Meu salário é quase todo comprometido para pagar a mensalidade", diz. Para evitar que alunos como Johnatan abandonem o curso se perderem o emprego, a Faculdade Estácio Facitec lançou um programa que garante seis meses de mensalidade gratuitos após o desemprego. Com o programa, Johntan diz se sentir mais tranquilo. "Eu não tenho condições de ficar só estudando. Se eu perdesse o emprego, pararia de estudar."

O programa "Estácio segura suas pontas" abrange os casos de demissão dos próprios estudantes ou do responsável financeiro declarado no ato da matrícula. É válido para alunos em cursos de graduação tradicional e tecnológica, presencial ou à distância. O programa garante seis meses de mensalidade para alunos que trabalham com carteira assinada há, pelo menos, um ano e, eventualmente, perdem o emprego. A demissão não pode ser por justa causa para ser enquadrada no programa. O requerimento deve ser feito no Sistema de Informações Acadêmicas da instituição, com a apresentação de documento que comprova a demissão. Após o período de seis meses, o beneficado não tem que devolver o valor da cobertura.

Virgílio Gibbon, diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores da Estácio, afirma que a iniciativa surgiu por causa de uma preocupação com a conjuntura econômica. "Há um cenário em que é possível ter bastante desemprego, o que afeta o aluno e pode gerar até o abandono da faculdade", conta. "A gente tem uma crença muito grande na empregabilidade dos nossos alunos. Tenho convicção de que o aluno batalhador consegue se recolocar no mercado com esse auxílio da faculdade", finaliza Virgílio. Mais informações estão disponíveis no endereço: http://portal.estacio.br/home/aluno.aspx.
Tags:

publicidade

publicidade