Ensino_EnsinoSuperior

Editais definem cronogramas para transferência de estudantes

postado em 23/01/2014 19:06

[SAIBAMAIS]Em edição extraordinária do Diário Oficial da União, o Ministério da Educação publicou nesta quinta-feira, 23, os editais do processo de transferência assistida dos estudantes da Universidade Gama Filho (UGF) e Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), descredenciadas pelo Despacho Seres n; 2, de 13 de janeiro de 2014.

Os editais têm como objetivo selecionar instituições de ensino superior que tenham interesse em admitir os estudantes advindos da UGF e UniverCidade. Para o curso de medicina da UGF, foi publicado um edital próprio.

A política de transferência assistida garante ao aluno o aproveitamento dos estudos realizados e a permanência em programas federais de acesso à educação superior. Assegura ainda condições satisfatórias de qualidade da oferta, economicamente compatíveis, aos estudantes em situação de transferência acadêmica. A adesão ao processo, no entanto, é facultativa ao estudante, que pode optar pela forma regular de transferência.

Reunião ; Representantes da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC se reunirão na segunda-feira, 27, para apresentar os editais às instituições de ensino superior interessadas.

os editais publicados no Diário Oficial da União: o cronograma dos editais n; 1 e 2. o cronograma do Edital n; 3 (medicina)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação