SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação superior

MEC reúne instituições para detalhar transferência assistida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/01/2014 13:53

Os detalhes sobre o processo de transferência assistida dos estudantes da Universidade Gama Filho (UGF) e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) foram discutidos na segunda-feira, 27, em Brasília, por representantes da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação e das instituições de educação superior interessadas em receber esses estudantes.

As discussões tiveram como base os editais de chamada pública, publicados na semana passada, para adesão das instituições ao processo de transferência assistida. A Gama Filho e a UniverCidade passam por processo de descredenciamento pelo MEC.

No encontro, foram detalhados os critérios de habilitação e classificação das propostas a serem formuladas pelas instituições que pretendem absorver os estudantes. A Seres apresentou orientações para a elaboração das propostas e esclareceu dúvidas remanescentes.

O deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ), integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, participou da reunião, que registrou a presença de 37 representantes de instituições. Eles receberam um CD com informações complementares sobre os estudantes, matriz curricular de cada curso, mensalidades e quantitativo de alunos vinculados ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Também na segunda-feira, 27, por meio da Portaria da Seres nº 12/2014, o MEC instaurou comissão de implementação e acompanhamento do processo de transferência assistida dos alunos da Gama Filho e da UniverCidade.

Assessoria de Comunicação Social

Confira os editais e saiba mais sobre o processo de transferência assistida

Tags:

publicidade

publicidade