SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Blog de ex-aluna da UnB apresenta Brasília aos turistas

Projeto surgiu durante trabalho de conclusão de curso, na Faculdade de Comunicação. Internautas mais interessados pela página são do Brasil, Estados Unidos, Quênia, Portugal e África do Sul

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/02/2014 18:40 / atualizado em 03/02/2014 18:45

Agência UnB

Mariana Costa/UnB Agência
Um espaço virtual criado para apresentar aos visitantes a Brasília que só quem vive aqui conhece. A ideia é da publicitária Claudia Wagner Costa, formada pela Faculdade de Comunicação da UnB (FAC). A jovem idealizou e produziu quase todos os conteúdos do blog Welcome to Brasilia. O endereço recebeu mais de 2,7 mil visualizações nas primeiras três semanas na rede.

O projeto começou no ano passado, quando Claudia procurava um tema para seu trabalho de conclusão de curso (TCC). “Tínhamos um contexto de pesquisa sobre Brasília, e nas discussões surgiu a ideia de fazer um blog de turismo, que mostrasse a cidade a partir dos olhos de uma moradora para os turistas que vão aproveitar a Copa do Mundo para conhecer a cidade”, lembra Liziane Guazina, professora da FAC e orientadora de Cláudia.
Reprodução

A ideia foi levada à sério. Cláudia trabalhou por seis meses, visitou mais de 70 lugares que já conhecia ou indicados por amigos e familiares, e escreveu 58 roteiros de passeios na capital federal. “Todas as postagens são de experiências que eu vivi”, fala. Os posts também foram traduzidos para a língua inglesa, para facilitar o entendimento dos turistas estrangeiros. “Fizemos uma tradução de um modo mais coloquial, usando expressões típicas e gírias da língua inglesa”, conta.

Durante as três primeiras semanas de divulgação pelas redes sociais, o blog recebeu mais de 2,5 mil visualizações, e mais de 700 visitas únicas. A página também tem sido acessada de outros países. Estados Unidos, Quênia, Portugal e África do Sul, são os locais de onde se realizaram mais acessos. No entanto, o blog ainda possui um maior número de usuários do Brasil.

“Depois da boa repercussão que teve, fiquei tão feliz que quero trabalhar mais com ele”, afirma Claudia. A jovem pretende realizar parcerias com empresas de turismo ou transporte, para possibilitar passeios a lugares pouco acessíveis do Distrito Federal. Assim, seria possível divulgar estes espaços no blog. “Facilitaria muito para o turista”, defende.
Tags:

publicidade

publicidade