SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Klaus Werner Capelle é o novo reitor da Universidade do ABC

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/02/2014 15:27 / atualizado em 11/02/2014 14:33

João Neto/MEC
O ministro da Educação, Henrique Paim, empossou nesta ultima segunda-feira, 10, Klaus Werner Capelle no cargo de reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC). Capelle, que é professor titular da universidade desde 2009, assume mandato de quatro anos.

Klaus Capelle é graduado, mestre, doutor e livre-docente em física pela Universität Würzburg, na Alemanha, além de também ser mestre em física pela University of New Mexico, nos Estados Unidos. O novo reitor é bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), membro de conselhos de várias revistas, tem mais de 90 trabalhos publicados e mais de 120 apresentações de trabalhos em eventos nacionais ou internacionais na área da física da matéria condensada e da química quântica. Lecionou na Universidade de São Paulo (USP) entre 2003 e 2009, quando ingressou como professor titular da UFABC. Na instituição, foi pró-reitor de pesquisa de 2010 a 2014.

Em seu discurso de posse, o reitor destacou a importância da universidade para a região. “Realizamos ensino, pesquisa e extensão de excelência no ABC, com o ABC e para o ABC.”
Tags:

publicidade

publicidade