Ensino_EnsinoSuperior

Instituto de Letras tem novos gestores

Enrique Huelva Unternbäumen, ex-vice-diretor do IL, assumirá o comando da unidade acadêmica ao lado da professora Rozana Reigota Naves

postado em 11/02/2014 19:05
Enrique Huelva Unternbäumen, ex-vice-diretor do IL, assumirá o comando da unidade acadêmica ao lado da professora Rozana Reigota NavesTomaram posse, na manhã desta terça-feira (11), os novos diretores do Instituto de Letras (IL) da UnB. Maria Luiza Ortiz Alvarez, que esteve à frente do IL por oito anos, deixa o comando da unidade acadêmica nas mãos de Enrique Huelva Unternb;umen, com quem trabalhou durante quatro anos. O professor foi vice-diretor do instituto no último mandato e voltará a chefiá-lo, agora como diretor, até 2017, ao lado de Rozana Reigota Naves, na vice-diretoria.

Quebrando o protocolo da cerimônia de posse, os novos diretores aproveitaram o evento para ler um documento, escrito em parceria, em que explanaram o papel estratégico da área de Letras no desenvolvimento da sociedade e do país. ;É impossível construir conhecimento na Química, na Física, no Direito, na Biologia sem possuir a competência de entender e produzir textos, de construir e interpretar argumentos, de entender e expor pontos de vista;, disse Enrique Huelva.

O novo diretor lembrou ainda que o Instituto de Letras é possivelmente a maior unidade acadêmica da Universidade de Brasília, com aproximadamente 2.600 estudantes próprios e outros 1.400 que o IL ajuda a formar. Alunos que cursam disciplinas ofertadas pelo instituto na área de texto em língua portuguesa, língua estrangeira, além de libras. ;No nosso instituto está também o maior Programa Permanente de Extensão da UnB, o UnB Idiomas;, citou Enrique.

O reitor da UnB, Ivan Camargo, reconheceu a importância da unidade acadêmica e seu papel no processo de internacionalização da universidade. ;O IL tem que continuar à frente para que a gente cumpra essa solicitação [do MEC];, disse. A vice-reitora também reiterou o papel do IL na formação dos estudantes da universidade e se colocou à disposição da nova direção do IL. ;Estamos aqui buscando o melhor para a instituição, para a comunidade e a sociedade;.
Enrique Huelva Unternbäumen, ex-vice-diretor do IL, assumirá o comando da unidade acadêmica ao lado da professora Rozana Reigota Naves
Os novos diretores do Instituto de Letras foram aplaudidos de pé pelos presentes, entre eles docentes, estudantes, diretores de outras unidades acadêmicas e autoridades, como os embaixadores do México, da Croácia e representantes de outras embaixadas como França, Ucrânia e Espanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação