SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes da UnB já podem fazer pré-inscrição para a 21ª JNIC

A Jornada Nacional de Iniciação Científica ocorrerá de 22 a 27 de julho, durante a 66ª Reunião Anual da SBPC, em Rio Branco

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/02/2014 17:36 / atualizado em 13/02/2014 17:42

Agência UnB

Os estudantes da UnB já podem inscrever-se para a seleção prévia da 21ª Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), evento destinado à integração de jovens pesquisadores do país. Os graduandos que pretendem apresentar trabalhos devem preencher um formulário, disponível na página do Decanato de Pesquisa e Pós-graduação, até o dia 12 de março. A UnB fornecerá transporte aéreo a um número limitado de estudantes.

Para participar, é necessário ter realizado o Programa de Iniciação Científica (ProiC/UnB) no período de 2012 a 2013 e ter apresentado a pesquisa desenvolvida no 19º Congresso de Iniciação Científica da UnB e 10º Congresso de Iniciação Científica do DF. Os requisitos para a pré-inscrição representam a única avaliação da proposta para a participação na Jornada Nacional de Iniciação Científica, que acontece de 22 a 27 de julho na Universidade Federal do Acre, na cidade de Rio Branco.

“A jornada tem recebido, ao longo dos anos, um tratamento muito atencioso, pois a comunidade acadêmica entende a importância da iniciação científica para a formação de jovens cientistas”, conta Heloísa Salles, coordenadora do Proic. No ano passado, a Universidade de Brasília enviou ao JNIC 58 estudantes de graduação, que apresentaram suas pesquisas durante o evento. “Neste ano, nós queremos seguir essa meta”, conta.

A estudante Maisa Rodrigues Campos foi uma das representantes da UnB na edição anterior do evento. “É uma experiência incomparável”, comenta. Maisa apresentou a pesquisa que vem desenvolvendo desde 2012 sobre Fotobioreatores. A estudante de Engenharia Elétrica conheceu outros jovens que desenvolvem trabalhos semelhantes e recebeu muitas dicas. “Um professor da Universidade do Rio de Janeiro indicou que eu usasse, na pesquisa, outro tipo de sensor. Falei para o meu orientador e nós estamos tentando usá-lo agora. Foi fundamental”, conta.

Anote
Interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição disponível na página do DPP.  O documento deve ser enviado por e-mail para o endereço pibic@unb.br até o dia 12 de março.

 
Tags:

publicidade

publicidade