SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação superior

Apresentadas cinco propostas para a transferência assistida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/02/2014 10:42

Cinco instituições de educação superior do Rio de Janeiro apresentaram propostas para a transferência assistida de estudantes dos estudantes da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade). O prazo para a apresentação das propostas encerrou-se na quinta-feira, 13, às 18 horas.

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação já deu início ao processamento das propostas, para verificar o cumprimento dos itens relativos à habilitação das instituições. De acordo com os prazos estabelecidos em editais, os resultados devem ser publicados no Diário Oficial da União até 10 de março próximo, para os Editais nº 1 e nº 2, e até 14 de março para o Edital nº 3.

As cinco instituições — Faculdade de Medicina de Campos; Faculdade de Tecnologia Senac Rio–Fatec; Universidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy (Unigranrio); Universidade Estácio de Sá (Unesa) e Universidade Veiga de Almeida (Uva) — devem contemplar todos os agrupamentos de cursos definidos nos editais que definem os termos para a transferência assistida dos estudantes.

Ao longo dos 30 trinta dias transcorridos desde o descredenciamento da Gama Filho e da UniverCidade, a Seres tomou diversas medidas para assegurar a continuidade da formação dos estudantes, com destaque para a manutenção dos valores das mensalidades, das políticas globais de descontos e das bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), de assistência estudantil e próprias, além dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Também estão garantidos direitos como a participação no Programa Ciência sem Fronteiras, vínculos de estágios, convênios de internatos e a prorrogação de prazo para entrega de certificados e diplomas na Orem dos Advogados do Brasil (OAB).

Tags:

publicidade

publicidade