SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

LabHacker promove oficina com pesquisador em Cibercult

Professor Fábio Malini fará palestra intitulada "Dados da indignação: Protestos de 2013, Redes Sociais e Copa do Mundo".

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/02/2014 19:18 / atualizado em 24/02/2014 19:27

Agência Câmara

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
O Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados promove na terça-feira (25) uma oficina de cartografia de redes sociais e uma palestra do professor Fábio Malini, intitulada "Dados da indignação: Protestos de 2013, Redes Sociais e Copa do Mundo".

Mestre em Ciência da Informação pelo Ibict/CNPQ - ECO-UFRJ (2002), doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007), Fábio Malini atualmente é professor adjunto do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo, onde coordena o Laboratório de Pesquisa sobre Internet e Cultura.

O palestrante é pesquisador no Cibercult - Laboratório de Pesquisa em Comunicação Distribuída e Transformação Política e editor do site fabiomalini.com. Atua como realizador multimídia, com trabalhos jornalísticos com enfoque na realização de sites e aplicativos, tecnologias de vídeo streaming e coberturas em tempo real utilizando telefone celular. Atua, ainda, na pesquisa aplicada com big data, narrativas e análises de redes sociais, coordenando atualmente a pesquisa "Cartografia das Controvérsias na Internet", em parceria com a ECO/UFRJ.

A oficina está marcada para as 14 horas, no próprio laboratório, localizado no anexo 2, ala B, sala 172. Na quarta (26), Fábio Malini fará palestra no Salão Nobre da Câmara, às 10 horas.

Para participar dos eventos, é necessário fazer inscrição. As vagas são limitadas. Os interessados devem enviar e-mail para labhacker@camara.leg.br.
Tags:

publicidade

publicidade