SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Novas instituições

MEC esclarece estudantes sobre procedimentos para a matrícula

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/02/2014 13:01 / atualizado em 27/02/2014 13:05

Transferência assistida

Diante da dificuldade enfrentada pelos estudantes do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) e da Universidade Gama Filho (UGF) relativa ao recebimento da documentação de transferência assistida, o Ministério da Educação esclarece:

Todos os estudantes matriculados ou com matrícula trancada na data do descredenciamento das duas instituições pelo MEC podem fazer a matrícula diretamente nas instituições de educação superior selecionadas no processo de transferência assistida. Basta manifestar interesse ao apresentar documentação pessoal, de modo a garantir o pleno aproveitamento do primeiro semestre letivo de 2014.
As instituições selecionadas no processo de transferência assistida dispõem de informações suficientes para iniciar o procedimento de matrícula, independentemente da apresentação de histórico escolar.

Após o prazo fixado pelo Poder Judiciário do estado do Rio de Janeiro para que as instituições descredenciadas pelo MEC entreguem a documentação aos estudantes termina nesta sexta-feira, 28 , o MEC determinará à Galileo Educacional, mantenedora da Gama Filho e da UniverCidade, que promova a entrega de todo acervo acadêmico às instituições selecionadas em chamamento público para receber os estudantes. Essas instituições assumirão a responsabilidade pela guarda e emissão de documentos acadêmicos (históricos escolares, certificados de conclusão e segunda via de diplomas, dentre outros), também, dos alunos que já concluíram seus estudos.
Tags:

publicidade

publicidade